MAIS DE

13.000

ALUNOS
  • Login:
Esqueci minha senha




A Instituição / Histórico

Alguns anos atrás, o engenheiro e empresário Jamil Rahme veiculou um anúncio em jornal de grande circulação, solicitando “engenheiro civil com experiência mínima de 1 ano na área de INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA”. Lamentavelmente, apesar do grande número de desempregados na época, nenhum candidato atendeu ao requisito.

Atualmente, o cenário é o mesmo. Existem inúmeras empresas de engenharia com acentuada carência de profissionais com conhecimento profundo em incorporação de edifícios. Até mesmo grandes empresas, em sua maioria, trabalham envoltas em duas tônicas dominantes: a desinformação e o empirismo.

A constatação da falta de engenheiros qualificados nesta importante área foi o que motivou a criação do CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS.




Outro fator marcante que contribuiu para esta iniciativa foi o desconforto verificado no contato com advogados, oriundo do desconhecimento da engenharia que está atrás da legislação.

Muitos advogados que atuam ou gostariam de atuar na área imobiliária sentem-se tímidos diante da ausência de conhecimentos técnicos na área da engenharia.

Também muitos arquitetos, que poderiam empreender com sucesso e/ou orientar seus projetos à luz da otimização do resultado da incorporação (principal objetivo do seu cliente e, portanto, um grande diferencial) raramente exercitam o empreendedorismo por não deterem os conhecimentos específicos e acreditarem incorretamente na necessidade de efetuar grandes aportes financeiros.

O curso prepara os engenheiros para empreender, sem a utilização de recursos financeiros, montando seu próprio negócio, ou prestar consultoria ou, ainda, habilitar-se a emprego em empresas da área.

Aos arquitetos o Curso visa orientar seus projetos à luz do empreendedorismo.

Aos advogados o Curso proporciona o acesso aos conhecimentos necessários da engenharia a que a legislação se aplica, para melhor orientar e defender seu cliente.

Aos outros profissionais o Curso objetiva o entendimento e/ou a efetivação da incorporação à luz da Lei 4591/64, com capacitação para o estudo de viabilidade econômica e financeira dos empreendimentos, e comercialização das unidades autônomas.

Montado com base nos conhecimentos adquiridos como incorporador, em mais de 30 anos, pelo engenheiro Jamil Rahme, o CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS foi formatado num pacote de 30 horas-aula, academicamente preparado e com farto material didático.

São profundamente analisadas todas as três áreas da incorporação imobiliária: 

Área técnica: que desenvolve toda a conceituação técnica como fração ideal, área sub-rogada, área equivalente etc;

Área jurídica: que trata do exame de toda a legislação pertinente, incluindo o Código Civil, com uma análise cuidadosa de como a lei “pega” o profissional no dia a dia;

Área comercial: que trata dos estudos de viabilidade econômica e financeira de terrenos, montagem de tabela de vendas, comercialização das unidades autônomas etc.

O resultado final foi extraordinário, não só pela enorme procura desde a sua criação, como, sobretudo, pelo salto qualitativo na vida de cada profissional.



Navegue aqui


Depoimento de aluno

“Sem dúvidas este é o melhor curso que existe sobre o tema. O prof. Jamil detêm todas as informações e as transmite de forma muito didática e o melhor: sem qualquer reserva mental! É um curso quase obrigatório para quem pretende empreender! Garanto: VALE MUITO A PENA! Grato!”

Leandro Assis
leandro@leguh.com.br
Belo Horizonte (MG)

Ver todos depoimentos
Conheça o curso presencial Saiba mais sobre o curso on-line



CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS

Rua Pernambuco 1.070 - lojas 201 a 204
Savassi - Belo Horizonte / MG

WhatsApp: (31) 98738-2939

cie@incorporacaodeedificios.com.br