Surgem novas oportunidades no cenário da Incorporação Imobiliária em 2020

23 de Janeiro 2020 as 16h00 | Por: Prof. Jamil Rahme.

“O Fundo Monetário Internacional (FMI) melhorou a previsão para o crescimento da economia brasileira em 2020. No relatório ‘World Economic Outlook’, divulgado nesta segunda-feira (20), o órgão estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve avançar 2,2% neste ano, uma alta de 0,2 ponto percentual em relação ao cenário traçado em outubro.” (Fonte: Portal G1. 

Link: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/01/20/fmi-melhora-previsao-de-crescimento-do-brasil-em-2020-e-ve-recuperacao-da-economia-global-em-ritmo-mais-lento.ghtml)

Ao longo dos últimos meses, as projeções de mercado acerca do desempenho da economia brasileira para 2020 têm revelado bastante otimismo quanto ao seu potencial de crescimento. Tal perspectiva tem se consolidado ainda mais com as recentes revisões destas projeções, prevendo alta ainda maior de nossa economia neste ano: forma-se um cenário particularmente atraente para a concretização de novos negócios e investimentos em diversas áreas.

Segundo o Professor Jamil Rahme, para o mercado da incorporação de edifícios, está se desenhando um cenário ideal para a busca de novas oportunidades, aonde a boa formação de profissionais atuantes no ramo, por meio do CIE - CURSO DE INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS, pode ser um diferencial crucial para o sucesso de seus negócios em 2020.


Confira a nossa conversa com o Professor acerca da economia brasileira neste ano:

Pergunta: De que maneira o senhor avalia as previsões de crescimento da economia brasileira em 2020? 

Professor Jamil Rahme: Com ótimos olhos! O otimismo de todo o mercado é facilmente percebido. Aliás, um excelente termômetro é o nosso curso CIE – CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS: em todos os momentos em que o mercado esteve promissor, a procura pelo curso aumentou substancialmente, que é o que está ocorrendo agora.


Pergunta: Qual importância terá o setor da construção civil nesta previsão de crescimento em 2020? 

Professor Jamil Rahme: Com certeza, uma significativa importância. A construção civil é a mola-mestre da economia nacional: não só porque é forte fonte geradora de emprego, mas, sobretudo, por fazer a economia girar. Trata-se de um setor que movimenta diversos ramos da economia - como a indústria do cimento, do aço, da madeira, do vidro, da tinta, da louça, do metal -: sua expansão costuma deter grande capacidade não só de impulsionar, como também de diversificar beneficamente o conjunto de alicerces que sustentam o crescimento econômico do país. 

 

Pergunta: Como a melhora nas previsões de crescimento do Brasil pode impactar o setor da incorporação imobiliária? 

 Professor Jamil Rahme: De forma bastante considerável. Sempre existiu no país a cultura do bem de raiz: a cultura do imóvel, a cultura da casa própria, tradicionalmente passada pelos nossos avós, pelos nossos pais. E a manutenção desta tradição sempre se beneficiou de momentos de crescimento da economia, aonde a melhora no poder aquisitivo dos consumidores costuma implicar em expansão da procura por investimentos em imóveis.


Pergunta: Quais setores da incorporação imobiliária o senhor vê como detendo maior potencial de ganho com o reaquecimento da economia do país em 2020? 

Professor Jamil Rahme: Enxergamos um grande fomento com o crescimento do mercado: tanto na incorporação residencial, devido à compra da casa própria, quanto na incorporação comercial, quer para locação, quer para uso próprio.